Você está utilizando um navegador desatualizado. Para uma melhor visualização do site HSBC, sugerimos que você utilize um navegador de versão mais recente.

Olá . Você sabia lorem ipsum dolor si amet? Clique aqui e aproveite esta oferta.


Portabilidade de Operações de Crédito

Resolução Nº 4.292, de 20 de dezembro de 2013

O que é?

Portabilidade de Crédito é a possibilidade de transferência, por iniciativa do cliente, das operações de crédito Pessoa Física (empréstimos e financiamentos) de uma Instituição Financeira para outra.

Quais as condições?

As condições da nova operação devem ser negociadas entre o cliente e a Instituição Financeira que concederá o novo crédito.

O que é necessário para iniciar a portabilidade do crédito para outra instituição financeira?

Você deve solicitar em uma agência o extrato contendo as informações do valor total de sua dívida e entregá-lo à nova Instituição Financeira para a qual deseja migrar. Essa nova instituição financeira realizará os procedimentos de solicitação da Portabilidade.

Em quanto tempo é feita a portabilidade?

A portabilidade do crédito deve ser feita pela nova Instituição Financeira. Consulte-a para conhecer os prazos de aprovação de crédito e demais requisitos necessários para a portabilidade da dívida, que ocorre em até 5 dias úteis a contar da solicitação feita pela nova Instituição Financeira.

Para Crédito Imobiliário, os prazos podem ser diferentes. Consulte seu gerente de relacionamento.

Qual a tarifa para transferência das operações de crédito?

A solicitação de Portabilidade não é tarifada, mas você poderá arcar com custos e outras tarifas decorrentes de serviços bancários utilizados para a realização da portabilidade.

Quais produtos podem ser portados?

Podem ser portadas as operações de crédito contratadas com pessoas físicas. Consulte seu gerente para mais detalhes.